Atenção, atente para o falatório a seguir: “Não é uma questão de punição do ponto de vista penal. É social. Essas pessoas não são perigosas, não pegam em armas, não agridem ninguém. Essas pessoas têm dificuldade de lidar com a incapacidade financeira.
Hoje, você tem uma questão de propaganda de shampoo, comida, iogurtes e roupas que é insuportável. É muito difícil você resistir. Isso não justifica pegar nada que seja dos outros. Mas uma vez que não deu pra resistir a essa vontade. Isso é um problema que deveria ser levado a um serviço social”.
Ficou surpreendido com este falatório insano? Pois é, partiu da senadora petista Ana Rita (PT-ES). Ana Rita apresentou projeto de Lei no Congresso que recomenda aplicar admoestação verbal (o popular pito) a pequenos crimes de furto.
No discurso da senadora pessoas com dificuldades financeiras não divisam a fronteira entre a legalidade e a ilegalidade. Mais, chega a culpar os meios de propaganda por estimular o consumo.
Será que Ana Rita proibiu a televisão em sua casa? Sabe cumé, pode não querer correr riscos com os empregados da casa, caso os tiver.
A senadora Ana Rita, petista que é tem a solução para este problema, é proibir a propaganda de consumo. Assim ninguém deseja nada, ninguém é seduzido a desejar e querer algo.
Imagine a cena, a vingar a idéia da senadora, o comerciante do mercadinho da esquina ao flagrar o ‘ladrão, dedo em riste vai ralhar com ele “Furtando de novo seu moleque?”. O ladrão sai perdoado…
Deve ser bem isto o que acontece quando alguém da seara petista se deixa flagrar com a boca na botija. Seus parceiros dão lhe um pito, não por que roubou, desviou ou prevaricou, mas por que se deixou apanhar. Lastimável!
Petistas tem a incrível disposição de enxergar o crime como coisa menor, desde quando o criminoso possa servir de massa de manobra e fonte de promoção pessoal.
Nota de esclarecimento da Senadora Ana Rita
A senadora Ana Rita (PT-ES) divulgou nota desmentindo boatos que atribuem a ela defesa do furto. De fato, o texto publicado no blog Questões Insanas é de 29 agosto de 2011, mas já no dia 26 de agosto do mesmo ano o texto circulava na web.
Divulguei a informação que vi na Coluna do Lauro Jardim e outros sites. Imediatamente teci comentários e apresentei a minha particular interpretação.
Vivemos dias difíceis. Crimes e violência sendo amplamente cometidos e os responsáveis não sendo devidamente punidos. O homem de bem se desespera, e quando vê ou sabe de uma noticia que desqualifica a justiça ou dá como algo menor o dano que as vitimas sofrem nas mãos de criminosos, a indignação arrebenta.
O crime de insignificância bem pode ser admitido pela justiça brasileira, mas o dano persiste. No entanto, é perigoso os indignados com a violência se ajuntar em grupos para fazer justiça, igualmente perigoso é morrer nas mãos de bandidos, sofrer calado sob um manto de covardia como bem afirma o insigne Rui Barbosa “o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
Isto posto, divulgo na integra a nota da senadora Ana Rita, que se encontra na sua página pessoal:
Nota de esclarecimento:
Está circulando nas redes sociais um texto publicado em 2011 no site “Questões Insanas”, que atribui a mim a defesa da legitimidade do furto.
O texto traz um recorte enviesado e totalmente descontextualizado da justificativa de Projeto de Lei do Senado (PLS 44/2011), de minha autoria, que propõe alteração do atual Código Penal no sentido de estabelecer penas alternativas no caso de furto de coisa de pequeno valor.
O que o site atribui, equivocadamente, como uma defesa minha, é na verdade uma declaração da advogada voluntária Sônia Regina Arrojo e Drigo, que atua em nome da Pastoral Carcerária, concedida à Agencia Brasil, em 2009, na qual ela opina sobre a situação de uma mulher presa em flagrante por mais de um ano pela tentativa de furto de um frasco de xampu e de um condicionador, juntos avaliados em R$ 24.
É impressionante como inverdades tem se proliferado na internet. Infelizmente tem se tornado comum a prática do compartilhamento de informações e opiniões pelo tom apelativo e sensacionalista dos títulos, sem antes checar a fonte e averiguar mais criteriosamente a veracidade das afirmações.
Quero aqui expressar que a defesa de penas alternativas não significa, em hipótese alguma, a concordância com práticas ilícitas como muitos interlocutores querem fazer crer.
O projeto de lei em discussão não reforça a impunidade uma vez que ele prevê, sim, penalizações. No entanto, todas são alternativas ao encarceramento, a exemplo, da prestação de serviços comunitários e de medidas educativas.
Esta proposição segue a tônica daquilo que tenho defendido enquanto militante dos direitos humanos e presidenta da Comissão de Direitos Humanos do Senado, de que o Brasil precisa adotar, em maior escala, medidas que aliviem a pressão sobre um sistema carcerário superlotado e degradado, deixando que apenas crimes de maior ofensividade à sociedade sejam combatidos com penas de reclusão.
Estou convencida de que a aplicação de penas alternativas, de caráter pedagógico, tem maior efetividade na reinserção social destes indivíduos do que o puro encarceramento de réus primários em presídios que hoje são verdadeiras “universidades” do crime.
Somado a isso, está o ganho social e econômico, tendo em vista que o condenado poderá reverter a pena em benefício da comunidade, ao invés de criar mais despesas para o Estado.
É necessário alterar a ótica revanchista vigente na aplicação das penas, pela qual o encarceramento é a principal forma de corrigir os delitos.
Portanto, o referido projeto ao reforçar as penas alternativas, contribui para o desencarceramento, favorece o combate a criminalidade e diminui o índice de reincidência, conforme aponta estudos da própria Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o benefício de tais medidas.
Senadora Ana Rita (PT-ES), presidenta da Comissão de Direitos Humanos do Senado
Juraci Rocha, o editor escreve neste blog com o propósito e expectativa de apresentar o homem, poço de incoerências, um retrato de imprevisibilidade
Passaram-se 6 anos ?
O que mudou ?
A compreensão errônea de valor e compreensão da IMPUNIDADE.
Assim, como o bandido fez “avanços”, desdes pequenos furtos, na certeza da branďura da lei, chegando a assaltar à mao-armada, os tecnocratas desviaram BILHÕES (R$), como algo menor (PEQUENO fuŕto ).
E ISSO !
insignificante ( correção)
Lembrando que o ex- presidente da Petrobras,o petista, Sérgio Gabrielli, disse que o valor roubado a Petrobras, foi insignifiante. kkkkk
http://www.politicalivre.com.br/2015/10/em-discurso-jutahy-chama-gabrielli-de-cara-de-pau/
Seria de se estranhar atitudes e comportamentos diferentes, vindo principalmente de patralhas !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Sabem qual a diferença de ter valor e não valer nada ? São nossas atitudes”
De repente o tesoureiro VACARI vai querer enquadrar seu pequeno “delito” nesta categoria:”insignificância”………….
LAMENTÁVEL UMA DEFESA DESSAS COMO FEZ A SENADORA,UM INCENTIVO A MAIS PARA A DELINQUÊNCIA AUMENTAR,SE JÁ NÃO BASTASSE AS QUE TEM,INCLUSIVE OS PRÓPRIOS PETISTAS,QUEM ROUBA UM PALITO,ROUBA UM BANCO. É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE O BRASIL,ESTA NA SITUAÇÃO,QUE ESTA,POIS UMA AUTORIDADE DA REPUBLICA(A SENADORA EM QUESTÃO),,SE É QUE É AUTORIDADE SEI LA O QUE,DEFENDE COISAS ASSIM,IMAGINE OS DEMAIS PTRALHAS.? ONDE VAMOS PARAR COM ESSA CORJA PETISTA EM AÇÃO?
Sempre tem um eleitor militonto petista, para defender esses absurdos perpetrados pelos petralhas!
é senadora pega aquele que rouba cordao de ouro relogio no farol e leva pra tua casa afinal o pobre nao pode comprar um né ai por inveja rouba ai os direitos humanos querem entrar na historia bando de lixos
Acho que está na hora de suspender a divulgação deste Post. A matéria continua sendo postada nas redes sociais como se de hoje fosse. Este comentário foi por mim feito em post publicado em no grupo “Frente Contra a Corrupção”, a 1 hora atrás: —–> Este comentário, se é que tem algum valor, é pelo exercício da reflexão e do cuidado na análise da matéria: A SEDE É MUITA, MAS DEVAGAR QUE O POTE É DE BARRO OU TOLERÂNCIA ZERO SIM, MAS PENA DE MORTE É DEMAIS. Lembre-se, estamos no país de “excelências”, com poderes para mandar prender, soltar, julgar, estabelecer fóruns privilegiados, definir quem está acima de qualquer suspeita e aqueles que nem podem, ao menos, serem investigados, quanto mais julgados. Embora nunca tenha tido qualquer admiração pelo PT, não conheça a senadora e tendo tido conhecimento de sua existência através desta postagem, considero que insano é tapar os ouvidos a qualquer proposta que parta de um de seus filiados. Atualmente, a opinião pública está dividida no caso do pai que furtou carne para alimentar o filho, no maior território do crime do Brasil: Brasília. Dá para comparar o furto da carne com os desvios de bilhões de reais? Quando os guerrilheiros foram juntados, em celas ou em pátios de presídio, aos criminosos de outra espécie, vulgarmente chamados de “comuns”, aconteceu uma perversa troca de experiências entre eles. Os guerrilheiros ensinaram técnicas de guerrilha e aprenderam a explorar o altamente rentável tráfico de drogas. Assim, acho bastante razoável o cuidado na aplicação das penas. Os poderosos estão soltos, alguns com desconforto da tornozeleira eletrônica, enquanto outros, primários, cometendo um delito qualquer são mandados para a universidade do crime. E atenção, estamos apenas no começo do processo de incomodar alguns graúdos. Poucos é verdade, diante da extensão da corrupção. E corremos o sério risco do processo ser, a qualquer momento abortado. E TEM MAIS, A NOTÍCIA É DE 26/08/2011 E OS DESMENTIDOS DA SENADORA ESTÃO EM “NOTAS DE ESCLARECIMENTO” INTEGRANDO A MATÉRIA DO SITE ‘QUESTÕES INSANAS”
A questão é também outra se caírem os comerciais de q as tvs viverão? o governo já banca a maior parte em propagandas que na verdade nada mais são que um modo de moderar as emissoras agora se só o governo puder anunciar então o que vai restar as emissoras se não acatar as coisas que o governo diz sob pena de perder seus recursos.
De onde eu venho isso se chama inveja. Pra esquerda, inveja é bonito, inveja é legítimo. Tem que descer o sarrafo duas vezes, uma pra aprender a não furtar, a outra pra aprender a não ter inveja.
Quem vota nas coxas toma na bunda, então a maioria dos idiotas vão sempre tomar na bunda, pois, continuam votando nas coxas. O Congresso nacional esta cheio de canalhas que só falam merda e faz merda e vão continuar falando merda e fazendo merda por que ainda existem muitos e muitos idiotas que fazem merdas nas urnas e garantem a permanência desses merdas.
Só falam merda mesmo, um bando de delinquentes no congresso nacional, estou com nojo desses parlamentares que não ajudam em nada o povo.No Brasil tem um bando de abestado que não pensam par votar , colocam um bando de canalhas no congresso nacional. Se aqui nesse país se punisse aqueles que roubam uma bala, com certeza não teria nesse país uma extrema corrupção, e uma bandidagem absurda! que essa senadora leve esses meninos para o roubarem a casa dela
Seguindo o raciocínio: se eu sou feio (e isso não é um sofisma..rs), e não consigo arrumar uma namorada bonita, eu posso estuprar a primeira gatinha que me aparecer pela frente? A lógica é essa??
num pais serio, a moça ia para o hospicio.
Vou cair em tentação com um camaro amarelo…..serei perdoada????????Quem sabe levarei um pitinho”
Esses caras do PT só podem estar “queimando pedra” mesmo!
Eu me considero uma pessoa privilegiada, pois, graças a Deus, aos meus pais e à minha família nunca passei por necessidade.
Porém, tive uma educação cujo os dias de hoje já é difícil de se encontrar.
Sempre fui educado no quesito “eu quero”. Minha mãe dizia: Hoje não podemos comprar, ou, hoje estou sem dinheiro, ou ainda, espere o mês que vem, quem sabe…
E nem por isso furtei sequer uma fruta na feira.
Esses valores foram acabando com o passar do tempo.
Esses valores não são mais compartilhados no seio familiar.
De forma que hoje em dia tudo pode, inclusive furtar (art. 155 do CP) ou até mesmo roubar (art. 157 do CP).
Atos considerados crimes pelo nosso famigerado Código Penal Brasileiro.
Com tantas campanhas para que se altere quase na sua totalidade esse Código, temo que ele piore consideravelmente levando em conta esses absurdos que lemos na mídia todos os dias.
Precisamos começar a tratar essas pessoas como portadoras de total insanidade mental. Não existe outra explicação plausível.
Fiquem tranquilos porque logo logo a Dilmona lança o bolsa yogurte, bolsa shampoo, bolsa etc.
Concordo inteiramente com vc Carlos Eduardo. Eu também tive a mesma educação e, embora fosse pobre (minhas bonecas eram de plástico), nunca levei para casa um palito sequer, que não fosse meu. Educação familiar e religiosa são bases sólidas para evitar “tais furtos de insignificância”. Quem rouba uma bala pode virar um ladrão de banco ou um político corrupto. E, além de tudo, não podemos comparar um pai desesperado com a fome de um filho, com quem rouba coisas supérfluas, por não resistir “às propagandas”. O mal tem que ser cortado pela raiz.
Seguinte pessoal,esta é mais uma que pegou carona nas leis fajutas do nosso país.Esta senhora não recebeu sequer um(1) voto para representar o povo capixaba no senado federal.Entrou como suplente do Sr. Renato Casagrande e como o mesmo foi eleito para governador do estado…
quer aparecer na Mídia, senadora, pendura uma Melancia no pescoço e então entra no Congresso,,ai sim será clicada por toda a Mídia. do que falar tamanha Asneira e Tolice.
Se alguém se der ao “trabalho” (aspas, afinal é uma interpretação simples e até pífia) de ler com mais cuidado o que a política disse, verá que não existe nenhuma “exaltação ao crime” ou “defesa do ato de roubar”. A senadora foi clara (ao menos para os que têm o hábito diário de ler) expressando sua solidariedade com os fracos que não resistem (isso por muitos motivos, alguns até bem sabidos) à tentação do FURTO… Ela disse “…é social” e é mesmo! Realmente é uma questão social. Muitos que execram o texto que sequer compreenderam, não resistiriam à uma pasta recheada de notas de 100 Reais (que dirá se forem dólares ou euros), mas apontam seus dedos pouco higienizados para o furto que a senadora comenta.
Porém (claro que tem um) a moça derrapou bem feio quando disse “…Hoje, você tem uma questão de propaganda de shampoo, comida, iogurtes e roupas que é insuportável…”. Sim! As propagandas são verdadeiras sereias, e sim, elas quase dopam quem as assiste, mas são as atuais “regras do jogo”, se merecem algum tipo de revisão, então acho que precisamos ter muito cuidado com o quanto a liberdade de expressão está na berlinda!
Oh, Vasconcelos, então quer dizer que por não compreendermos o texto, não sabermos interpretar. Não necessitamos de que ninguém nos faça conhecer um lobo, conhecemos-o de pronto, quando o avistamos, e sabemos que é um lobo, por ter pele de lobo, jeito de lobo e conduta de lobo. Igualmente delinquente é afirmar que aqueles que criticam a senadora serem propensos ao roubo, a corrupção e a toda sorte de desonestidades.
Você quer nos igualar a bandidos, quer invalidar nossa critica supondo que somos bandidos. Por fim, isenta a senadora de culpa pelo que ela disse , transferindo a culpa para quem assiste propagandas . O que está na berlinda não é a liberdade de expressão, é a conduta imoral e criminosa de politicos (a maioria deles do PT). Voltando a questão do lobo, quando vejo um eu aponto e digo que é um lobo
No dia em que a senhora e sua senadora , forem furtadas, violentadas e surradas por bandidinhos lindos e sem noção de nada( tadinhos deles) as vezes as senhoras mudarão de ideia.
POR ISSO QUE SEUS COLEGAS DO PARTIDO NÃO RESISTIRAM A PROPAGANDA DO DINHEIRO FÁCIL DO GOVERNO, E ENTÃO TERIAM QUE SEREM PERDOADOS!!!?????
DESCULPA SENADORA: TOMA VERGONHA NA CARA!
QUEM COMETE UM CRIME, NÃO IMPORTA QUAL, TEM QUE SER AFASTADO DA SOCIEDADE, POIS ESTE INDIVÍDUO AINDA NÃO APRENDEU A CONVIVÊNCIA COLETIVA.
E NÃO COMO ACONTECE HOJE NESTE PAÍS, ONDE “TODOS” OS CRIMES SÃO PERDOADOS, SEJA DE UM LADRÃO DE QUITANDA OU DE UM ASSASSINO, POIS COMO MEDO DE SEREM ATINGIDOS, OS ATUAIS E “ETERNOS”LEGISLADORES, LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA.
VERDADE SÁVIO, POR ISSO QUE OS PETRALHAS ROUBARAM TUDO O PAÍS, ARREBENTARAM COM A PETOBRÁS ETC.
Olá.
Esse tipo de conselho é digno da ignorância. Está sendo dito que devemos cegar-nos ou cegar as pessoas para que não consigam ver sob pena de caírem em tentação e praticarem crimes, como estuprarem por verem alguém com determinado vestuário, retirar as propagandas do ar para que não haja cobiça e assim roubo, porém foi esquecido de dizer que deve ser retirado os políticos de perto das verbas para que não sumam e se voltem URGENTE para a EDUCAÇÃO, que é o ÚNICO caminho, Não é Reprimindo que se CRESCE é EDUCANDO CARÍSSIMA Ana Rita, por favor Parem de piadas e mãos a obra Educação já.
na UE ate €400 nao eh crime, é delito e nem por isso soh tem ladrao por la.
Aqui vc rouba um bombom no Extra e pega 2 anos ao lado de assassinos e estupradores e o jogo do bicho eh soh contravenção. E nao me venha com que isso tenha haver com educaçao e cultura do povo de la, jah cansou.
Vamos intender, o fato de NAO ser proibido nao significa que seremos obrigados a determinada lei, essas estao para assegurar direitos, ex. o fato de o casamento homo afetivo seja legal nao significa que os que sao heterossexuais serão obrigados a casar com gays, ou a discriminação das dogras, o mesmo acontece, nao seremos obrigados a fumar maconha porque eh descriminado ou legal.
com o aborto tb ocorre um pouco mais do mesmo, o fato da legalidade nao obriga as nossas mulheres fazer, por outro lado as proibiçoes arbitrarias calcada em dogmas, morais e por preguiça mesmo ao inves da regulamentação presume em preconceitos, dor, sofrimento, violências, crimes e mortes, nao estou dizendo que eh certo roubar e acho que tao pouco a petista Ana Rita, soh que no seculo XXI nao ha mais espaço para aberraçoes de desvio de carater humano por pura politicagem, vamos erradicar a miséria (30 milhoes de pessoas) vemos levar saneamento basico para as 51% das casas do Brasil que ainda nao tem gas, agua encanada esgoto encanado, coleta de lixo e depois começamos a falar de captalismo ou socialismo, esquerda ou direita meritocracia e tudo essa bobagem que nao passa de desculpa para nos auto convencer a ficarmos atônitos parados sem querer ver o obvio, as pessoas estao passando mal, e morrendo de inanição no territorio brasileiro agora nesse momento que eu escrevo e vc le, mas como eh um numero nao importa eu to fazendo a minha parte, balela.
Roubar, corromper já é tão natural para essa corja que só falta mesmo esse PL ser aprovada…Será mesmo que ela concordaria em ficar com uma empregada que rouba seus bens?
Alguém tem que falar pra essa Senhora Senadora que existem dois locais pra se fazer a chamada admoestação verbal, o primeiro deles é em casa pelo pai e pela mãe do ladrão, alias se existisse o “Bolsa Mãe em casa cuidado dos filhos” seria muito bom, o segundo local é no banco da Escola aprendendo “Educação Moral e Cívica” onde eu mesmo aprendi que tirar o que é dos outros é crime!!!
Isso minha gente, ela quis dizer que é vontade de TER…. kkkkkkkk louca
Os trobadinhas receberam o sinal verde dessa senhora. Se a furtarem , o máximo que acontece e levar uma bronca e tudo bem…ela vai entender.
Quem rouba um shampoo, um sabonete, ou qualquer outra coisa, não rouba por ter vontade de ter o que não pode, mas porque tem a índole pra tirar dos outros o que não tem capacidade de ter… ao invés de ir trabalhar, ganhar e poupar é mais fácil roubar…. pra mim é indiferente o valor, o crime é o mesmo: roubo. E daí pra crimes maiores, é um pulo… não roubam como os PeTistas porque não tem oportunidade, apenas isso. Mas vai ver, que os filhos/sobrinhos/filhos de amigos dessa descerebrada fazem isso e ela só que proteger os “coitadinhos”… Essa devia perder o mandato de imediato e ser presa por apologia ao crime!
Será que a senadora ja viu algum ladrão começar assaltando banco central? geralmente se começa é com pequenos furtos. será que é por isso que cueca cheia de dinheiro não é considerado roubo para eles.
Sobre os efeitos da manipulação do consumidor: quem foi mesmo que resistiu?
Bom dia, se acessarem os links do Projeto de lei do Senado, vão ver que esse comentário atribuído a Senadora Petista, na verdade foi proferido pela advogada voluntária Sônia Regina Arrojo e Drigo,
que atua em nome da Pastoral Carcerária.. o projeto de lei pretende estabelecer penas alternativas no caso de pequenos furtos, com a intenção de se aliviar a pressão sobre o sistema carcerário Brasileiro.
Perfeito o seu ponto de vista, concordo com ele.
Petistas são petista, né verdade?, nada de insano e ou inconsequente que venha deles é de se espantar…
Essa ” distinta ” Sra deveria permitir que roubassem a casa dela, afinal os pobres coitados certamente gostariam de ter coisas que ela pode comprar e eles não…
…SEM NOÇÃO, que vergonha.
Estes são os nossos representantes quem votou nesta múmia .
li os comentários, não concordo com a fala da senadora, porém muitos comentários ao partido pt, acho que não é o partido, porque há outros sangue suga, no governo. que só pensam em si. e o povo que …, porém nós temos que reagir na hora de votar, não colocar no governo esse tipo de gente. E mais o dia que ela for roubada, ela vai pensar diferente, vai exigir que a policia prenda esse tipo de ladrões.
Senadora. Se o teu Governo ao invés de destinar milhões em off, para Países de ditadores, contrariando as leis brasileiras ao não passar pelas casas legislativas, quem sabe este investimento em nosso País poderia gerar mais empregos. Se vocês amam a democracia e liberdade, porque veneram os ditadores? Em tempo – Diga ao ex. para parar de jogar uma contra as outras nossas classes sociais. Pois é…
Quando penso que já vi o cúmulo da sandice, sou surpreendido por outra maior. Eles sempre conseguem se superar!
Depois desta declaração de tamanha ignorância e prepotência contra uma sociedade trabalhadora e explorada por bandidos, só nos resta deixar o país !!!!!!
Alguém vai prender esta mula ?????
Estas declarações dessa calhorda petista sintetizam a moral dominante nesse partido que deveria, antes de mais nada, ser proibido de se intitular “representante da massa trabalhadora”. A sorte dela é que, segundo os policiais, bandido não rouba nem furta de outro bandido por uma questão de “ética” entre criminosos, Isto é, além de tudo são burros e idiotas, porque ao invés de irem roubar a merreca que é o que tem um trabalhador brasileiro deveriam é fazer de políticos como essa senadora, via de regra milionários graças aos desvios de dinheiro público, os alvos principais de suas atividades criminosas. Ai então iriamos ver se ela manteria essa esdrúxula opinião, digna de um bêbado desmiolado.
.
Curioso. Estamos espremendo contra a parede os grandes ladrões das hordas petistas e agora, assim, do nada, mostram a cara. Bom isso. Saíram do anonimato direto para a merda. Caiu na rede, nunca mais esqueceremos!
Será que a Senadora irá continuar achando isso quando furtarem alguma coisa dela? hoje tem uma grande propaganda de bebidas na TV, e ai? não fui beber por causa disso, pra todo lado se vê cigarros, não fui fumar por isso, maconha pra todo lado, não fui fumar por causa disso, argumento mais sem noção o dessa Senadora.
Essa Senadora não representa o povo do ES. Aqui as crianças aprendem em casa e na escola, que nunca se deve subtrair pertences de outros. É uma imbecil petista, para essa turma sim, roubar é normal tanto é que a cúpula do partido dela (PT), está na cadeia, só faltou o chefe principal.
caro Alexandre, Furto independe se é um tostão ou um milhão. Claro que um filho bem orientado jamais cometerá tal deslize. Creio que não é por aí que devemos olhar a questão. A ameba senadora certamente se referia a celulares e afins, roupas e calçados de marca e etc…Qualquer pessoa de uns quarenta anos de idade, lembra de alguma história envolvendo alguém chegando em casa com algo que não lhe pertencia e, imediatamente era obrigado pelos pais a mostrar e provar a origem lícita daquele objeto. Hoje, capota um caminhão na estrada e todos correm para saquear a carga e se pegar pouca coisa leva bronca do pai. Triste mas a verdade é que grande parte dos brasileiros rouba, mente e dá maus exemplos para os filhos. Finalizando, não sei lhe responder pois meus cinco filhos nunca me deram este tipo de desgosto. Hoje são mães e pai de dez netos os quais, graças a Deus estão no bom caminho.
Deixar uma coisa clara aqui, não adianta vir argumentando que não aceitamos o contraditório, que não sabemos debater politica. Não estamos discutindo politica, aceitamos o contraditório, mas não os fatos fraudados, não adianta espernear, relinchar ou ficar com olhos de pedintes querendo um ossinho. Na minha cada mando
Desde 1995 encontra-e em vigor no país a lei 9.099 (lei dos juizados especiais) ,, e vem sendo diuturnamente aplicada, , a qual manda aplicar ´pemas brandas, dentre elas as penas restritivas de direito para crimes de pequeno potencial ofensivo, ou seja, aqueles sancionados com até quatro anos. Prevê ainda a suspensão condicional do processo. E no caso de furto simples, por questão de política criminal, já que as vagas das penitenciárias devem ser reservadas para crimes mais graves. a justiça criminal há anos, inclusive com apoio na jurisprudência do STJ e STF,prestigia o princípio da insignificância ou do desvalor da conduta, para absolver,dentre outros, o autor de furto simples de coisa de pequeno valor.. O projeto da Senadora petista escancara portas há muito abertas por juízes e promotores de justiça, independentemente de suas preferências partidárias. As críticas que vejo ao projeto de lei da Senadora são de pessoas mal informadas ou sectárias.
Pois é anônimo, esta fala da senadora não deixa duvidas, politico tem de tomar cuidado com o que fala, justamente por que é figura pública e suas palavras e ações tem um peso maior. então concordamos que a senadora é mal informada e sectária, mal informada por querer implatar um projeto de lei já existe e sectária por querer sectarizar uma parcela da sociedade, aquela que produz, que alavanca o Brasil, que com seu salário se não pode comprar não o faz, evitando roubar ou furtar. Vou me lembrar bem caso for assaltado de dar um pito no ladrão, claro, de forma carinhosa, assim quase paternal que é para o sujeito não julgar que estou reagindo. Raça de delinquentes morais
Quem precisa ir para a cadeia são os ladrões de gravata, que saem ilesos, roubando grandes quantias de dinheiro público. Estáo todos aqui com peninha dos grandes empresários e condenando os miseráveis, que precisam de alimentação, escolas e de saúde, em vez de cadeia.
Isso é para perdoar os companheiros mensaleiros
Isto me dá o direito de invadir aquela cobertura de R$24.000.000,00 no jardim paulistano que tanto almejo!
Não tenho nem palavras para comentar essa barbaridade, só tem uma alternativa mudança, vamos tirar essas conjas de ladrões antes que levem o resto do pais .
Esses nossos petistas….
Aquelas criaturas das trevas começou a deixar seu cheiro de enxofre por aqui, olha o comentário e um tal de Lucio:
Texto totalmente distorcido e de má fé.
mostra a fragilidade de caráter do autor.
Minha resposta:
Pois é, você também concorda que Ana Rita tem o carater distorcido e age de má fé, pois aquele falatório insano é dela
Não aprovei o comentário do Lucio, na minha casa o que vale é a verdade, a justiça, a moral e a fé, A maioria das pessoas são de bom senso e apegadas aos valores sociais. Não adianta vir aqui pedir a ração costumeira de Frolic, pois vai ficar e continuar com fome
É só essa q faltava…eu quero o salario se senadora pois é muito atraente ao meu bolso…vou toma-lo d voce na proxima eleição……..
Senadora, então a senhora está dizendo que não tendo um estado que cumpra seu papel e nem uma polícia que o defenda, é legítimo que o cidadão possa descer a lenha nos bandidos? Então tá! Povo brasileiro, vamos descer a porrada nos marginais! É GUERRA!
Não que seja difícil de acreditar, mas onde estão as fontes? O video dela dizendo isso? Procurei em muitos sites, mas o máximo que consegui como fonte em outros sites me redirecionava pra esse.
Clica no link que leva ao site oficial do senado que define o projeto de lei. Independente do que ela falou ou não, o projeto de lei é real.
Tomara que a roubem, para ver o que é bom…
Detesto petista,gostam de inverter as situações em seu favor…me poupe cambada de F.D.P,é preciso acabar com esse bando de ladrões (PT) no DESgoverno…
Isso que se chama legislar em causa própria!
Hermeval, eles não tem limites e nem noção do ridiculo
É por isso que falam que o PT, já não é mais um partido político , mas sim uma SEITA. Chega a ser doentio estes pensamentos comunistas dos PTistas. Que se organize a sociedade civil contra tudo isso que estão pregando aos nossos jovens, vamos salvar nossos filhos
Muitos países tiveram na sua história que defender a sua liberdade, o que chamamos de Democrácia, onde um de seus direitos é SE DEFENDER. Num país organizado, com Ordem e Progresso, isso é possível dentro de um regime de leis, de Juizes que aplicam as leis, e de Policiais que fiscalizam o cidadão para os cumprimentos das leis. No Brasil isso NÃO existe. Se o Estado não pode me proteger nem a minha familia, eu tenho que ter o direito Democrático de me auto defender, e nos dias de hoje só se consegue isso tendo os mesmos instrumentos que os bandidos, mas isso o Estado não permite, na verdade, a Policia ainda aconselha os cidadãos de bem a NÃO REAGIR, ou tem outros que ainda carregam notas de 100 reais para dar ao bandido no caso de um assalto, mas as vezes nem isso o bandido se satisfaz, ele quer mesmo é levar tudo que voce tem e depois de matar. Eu, armado, seria um alvo mais dificil para esses bandidos, pois eu e ele estariamos no mesmo nível. Muita gente discorda disso, mas eu te garanto que se todos os donos de lojas, padaria, pastelaria, comerciantes em geral, estiver todos ARMADOS e TREINADOS, para retrucar, os assaltos iriam cair pelo menos 50%.
pelo amor de Deus gente onde vamos parar? uma autoridade eleita para defender os interesses da naçao,uma senadora da republica dizer uma sandice dessa! estamos ferrados.
O mal da competência e da honestidade é que elas têm limites. “Fulano é competente e honesto”. Não há mais nada a dizer.
Já a incompetência e a desonestidade não têm limites. “Fulano é incompetente e desonesto”. A partir daí escreve-se frases, artigos, livros, tratados etc., sobre a safadeza, a incompetência, desonestidade, etc.
Será que a turma de mensaleiros que estão julgados, condenados e presos e a prender, começaram com estes pequenos delitos que esta senhora informa?
Dona, muda o discurso. A senhora vai acabar absolvendo o Fernandinho Beira Mar e seus amigos presos.
Amanhã mesmo estou indo a uma concessionária da Audi buscar meu R8 V10. Não posso resistir a propaganda e não posso comprar. Isso me da então a legitimidade para ir furtar o meu! Será que me deixam escolher a cor?
http://www.youtube.com/watch?v=kYFKvZ9oIbw
Bill, conheço uma pessoa que fez isso, chegou numa agência de automóveis e levou um carro embora, dizendo que era dele, ficou anos preso por roubo
OU PARA A FRENTE DO BNDS
VOU PARA A FRENTE DE UMA LOJA DA FERRARI.
O PTistas tão mesmo furtando do Brasil muita coisa que eles tinham vontade de ter e não tinham.
Nada mais me surpreende com este partido, que faleceu antes da posse do Lula, com o assassinato do Celso Daniel.
Pois é Edemar, também não me surpreeendo, de politicos e vagabundos morais espero sempre o pior
Gostei muito do texto. Só não gostei do assunto. É uma vergonha, mal posso acreditar nisso!!! Para onde vamos???
Com certeza. Esses dias eu vi uma propaganda do shampoo Monange, aí lá fui eu gastar todo meu salário com 2000 potes. Essas propagandas são muito irresistíveis.
Com a diferença que não são pequenos furtos.
É Fábio, a falta de punição e o rigor com os pequenos crimes incentivam também os maiores. Claro, que cada crime deve ser julgado a luz da legislação penal e aplicada penas e sançoes conforme a sua gravidade
O Brasil está a beira de um colapso. Valores éticos, morais e muitos outros já foram para o espaço a muito tempo ou melhor, deste que esta corja do PT e PSDB assumiram as rédeas deste Pais. Que venham os militares novamente e livrem o Brasil das garras destes insanos!
É claro que para PeTista é normal roubar, eles roubam um país inteiro, esta incentivando o crime, esta apenas tentando se defender caso seja pega roubando, afinal lugar de doente mental PeTista é na cadeia, todos sabe disso!
Essa senhora está muito distante do que do que chamamos de valores.
ISSO SE O PÁIS TIVESSE LEIS SÉRIA, JÁ PENSOU DEZ FAZENDO ARRASTÃO, IRIA VIRAR MODA NESSE PAÍS SEM LEI. QUANDO CHEGASSE, SE CHEGASSEM NA DP. LEVARIA UM “PITO” DO DELEGADO. ” DÍ(PALAVRAS DO MARGINAL) MENOR, KKKK NÃO PODE FURTAR. SE À MODA PEGA SENADORA ANA RITA.DO PT. QUER FABRICAR BANDIDO EM SÉRIE, MONTE UMA ESCOLA DE CRIME? CHEGA SENADORA OS QUE TEM E FICAM IMPUNES?NUM PAÍS ONDE TEMOS INDICES DE VIOLÊNCIA CRITICOS AINDA TEMOS QUE LER OU OUVIR UMA UM DISCURSO DESSE!!QUE IMPOSTO MAL EMPREGADO NO PAGAMENTO DESTE PESSOAL.
Sem fundamento!! Esses são nossos “representantes”… cada povo tem o governo que merece. Mas pensando bem… de político não poderia esperar outra coisa … moral e caráter é cafona… fora de moda… coisa do passado; moderninhos de colarinho!
Não é a defesa de princípios. Mas a auto-defesa!