Esta página é dedicada a esclarecer a existência do blog Questões Insanas. O blog foi criado para expor os textos do editor e sua visão de mundo. Questões Insanas, quer retratar com extremo realismo o Homem, poço de incoerências, um retrato de imprevisibilidade humana.
Pilatos saiu fora a multidão e disse “Eis aqui o homem”. Pilatos, se recusou a julgar a Jesus. Insegurança, medo ou desinteresse no caso. Fato é que Pilatos lavou as mãos. Há pessoas que julgam temerário julgar o homem, este ser incerto e múltiplos de idéias. Penso que a definição mais precisa sobre o homem foi a do filosofo francês Michel de Montaigne:
É aparentemente possível julgar um homem pelos fatos mais comuns de sua vida; mas, dada a instabilidade natural de nossos costumes e opiniões, pareceu-me muitas vezes que os melhores autores erravam em se obstinar a dar de alguém uma ideia bem-assentada e lógica. Adotam um princípio geral e de acordo com este ordenam e interpretam as ações, tomando o partido de as dissimular quando não as deformam para que entrem dentro do molde preconcebido.
Finalizando, breve perfil do editor do blog Questões Insanas.